O terramoto foi registado às 12h57 (hora local, 16h57 em Lisboa).
Corpo do artigo
Um sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter foi este domingo registado em oito regiões do centro e sul do Chile, não havendo até ao momento relatos de vítimas ou danos materiais.
O movimento foi registado às 12h57 (hora local, 16h57 em Lisboa) e o seu epicentro localizou-se a 70 quilómetros a oeste de Constitución, uma cidade na região de Maule localizada a 370 quilómetros a sul de Santiago, informou o centro nacional sismológico.
O hipocentro estava localizado a 31,5 quilómetros de profundidade. O serviço nacional de emergência (Onemi), por sua vez, explicou que, de acordo com a escala internacional de Mercalli, que varia de um a doze, o terramoto foi sentido com intensidade de grau seis nas cidades de Cauquenes e Longaví, ambas na região de Maule.
Noutros locais nas oito regiões afetadas (metropolitana, O'Higgins, Maule, Ñuble, Biobío, La Araucanía, Los Ríos e Los Lagos), o tremor foi sentido com intensidades de escala de Mercalli entre dois e cinco graus. O serviço hidrográfico e oceânico da marinha do Chile (SHOA) indicou que as características do terramoto não atendem às condições necessárias para gerar um tsunami na costa do Chile.