É mais um caso de solidariedade na Alemanha. O "Flüchtlinge Willkommen" (em português, "Refugiados Bem-Vindos") faz a ponte entre quem tem casa para oferecer e os refugiados que vão chegando ao país.
Corpo do artigo
A onda de solidariedade com os refugiados continua a crescer entre os europeus. A Alemanha é um bom exemplo. Há agora um site alemão que junta ofertas de alojamento de particulares. "Flüchtlinge Willkommen" (http://www.refugees-welcome.net/) ou, em português, "Refugiados Bem-Vindos", é o nome em português deste portal online que, de acordo com os responsáveis, não pára de receber ofertas.
Para já, são mais de 780 os alemães inscritos neste site que já ajudou pessoas de países como Síria, Somália, Burkina Faso, Afeganistão, Nigéria e Paquistão. As ofertas surgem de alemães com as mais variadas idades e ocupações. Como as propostas não páram de chegar, os criadores desta ideia, de 28 e 31 anos, estão já a pensar levá-la a outros países da Europa.
Também na Alemanha, na estação de Munique, todos os dias chegam ofertas para quem chega nos comboios, de comida a fraldas para as crianças. A polícia já disse no twitter que não está conseguir dar conta de tudo o que chega.A Islândia é um outro país a mostrar-se solidário. Depois do governo ter anunciado que vai acolher 50 refugiados, a população mobilizou-se. Um apelo no Facebook feito por uma escritora islandesa já levou a mais de 14 mil ofertas de ajuda de famílias no país.