Anatoli Kutcherena, advogado russo de Edward Snowden, explicou que o local para onde Snowden vai «não vai ser divulgado por razões de segurança».
Corpo do artigo
O advogado de Edward Snowden assegurou que o ex-consultor da NSA já abandonou o aeroporto moscovita de Sheremetievo, depois de ter recebido os documentos necessários para tal das autoridades russas.
Citado pela agência russa Interfax, Anatoli Kutcherena garantiu que entregou ao ex-consultor da NSA os «documentos de Serviço Federal de Migração russo», que permitem a Snowden «sair do aeroporto».
«Ele foi para um local seguro», adiantou Kutcherena, em declarações ao canal Rossiya 24, ao mesmo que segurava a cópia do certificado de concessão de asilo temporário na Rússia.
Citado pela agência AFP, Kutcherena explicou também que o local para onde Snowden vai «não vai ser divulgado por razões de segurança, uma vez que ele é o homem mais procurado do planeta».
«Ele é que vai decidir para onde vai», acrescentou o advogado russo de Snowden, mais de um mês depois de o ex-consultor da NSA ter chegado ao aeroporto de Sheremetievo, onde esperou para uma solução do seu caso.