Vítimas mortais são 33 homens e dez mulheres, mas os números são ainda provisórios.
Corpo do artigo
As autoridades mexicanas confirmaram este domingo a subida para 43 do número de mortos provocados pela passagem do furacão Otis pela cidade de Acapulco, a que se juntam ainda 36 desaparecidos.
Os mortos - mais quatro do que na contagem anterior - são 33 homens e dez mulheres, revelou nas redes sociais a governadora do estado de Guerrero, Evelyn Salgado, que assinalou numa conversa com o Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, estes dados como ainda provisórios.
1718692975688011856
O furacão cortou os serviços de telecomunicações e deixou a região sem energia elétrica, o que tem atrasado o ritmo de contagem das vítimas, mas os serviços têm vindo a ser repostos.
O fenómeno Otis atingiu Acapulco na madrugada desta quarta-feira como furacão de categoria 5, o nível máximo da escala Saffir-Simpson, e deixou a cidade balnear com quase 800 mil habitantes em ruínas.
Têm sido registados saques a lojas e supermercados por parte de moradores que tentam conseguir alimentos e água, isto apesar de estar a ser distribuída ajuda humanitária, mas têm também acontecido furtos de outros tipos de produtos.
O Governo mexicano aponta a que mais de dez mil casas tenham sofrido danos.