Polícia espanhola ainda não conseguiu apurar qual a origem e o destino da cocaína.
Corpo do artigo
Já está a flutuar o chamado "narcosubmarino", que encalhou e foi intercetado e na costa da Galiza, em Espanha, no passado fim de semana.
A operação para desbloquear o submarino - que se presume ter cerca de 3.500 quilos de cocaína - recorreu a mergulhadores e balões, sendo que a embarcação está a ser encaminhada para a província de Pontevedra.
Depois da retirada da droga, as autoridades esperam ter mais dados sobre a carga: até agora, a polícia espanhola não conseguiu apurar qual a origem e o destino da cocaína.
11549974
A embarcação, que partiu da América Latina, tinha a bordo três tripulantes, dois dos quais foram detidos no domingo, enquanto um terceiro conseguiu fugir, de acordo com fontes da Guarda Civil espanhola que não faz declarações enquanto a operação estiver a decorrer.
Dois cidadãos equatorianos e outro espanhol cruzaram o Atlântico a bordo da embarcação, tendo chegado a Cabo Verde e seguido para norte, até Portugal, segundo A Voz da Galiza.
Ao largo de Lisboa, o submarino ficou a 40 milhas da costa e navegou paralelamente a esta até Espanha.
O diário assegura que "a Polícia Judiciária Lusa estava ao corrente e foi atrás deles sem sucesso" no sábado, numa operação coordenada pelo Centro de Análise e Operações Marítimas em Matéria de Narcotráfico (Maoc-N), uma organização internacional com sede em Lisboa.