Embarcação com 27 metros de comprimento e seis de largura está praticamente intacta.
Corpo do artigo
Um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial foi encontrado ao largo costa da Bélgica, intacto e com 23 pessoas a bordo.
"É fascinante termos encontrado algo assim", disse à Associated Press Carl Decaluwe, governador da Flandres Ocidental.
"Os danos do impacto foram na frente, mas o submarino permanece fechado e há 23 pessoas a bordo", contou, referindo está em contacto com o embaixador alemão para saber o que fazer aos destroços.
O submarino tipo UB II, tem 27 metros de comprimento e seis de largura. Está praticamente intacto, deitado num ângulo de 45 graus a uma profundidade de entre 25 a 30 metros da superfície do mar.
Os únicos danos indicam que a embarcação possa ter embatido numa mina. Entre 1915 e 1918, cerca de 18 submarinos estiveram estacionados com a Flotilha da Flandres em Bruges, 13 foram destruídos.