Suiça: Colisão de comboios faz 35 feridos; não há portugueses entre os feridos (video)

AFP
Contactado pela TSF, o secretário de Estado das comunidades diz que para já não há indicação de haver portugueses entre os feridos.
Corpo do artigo
A colisão entre dois comboios regionais no cantão suíço de Vaud provocou um total de 35 feridos, cinco deles em estado grave, segundo informou o porta-voz da polícia cantonal.
O acidente entre os dois comboios ocorreu cerca das 19h00 locais (18h00 em Lisboa) junto à estação de comboios de Granges-près-Marnand (Cantão de Vaud, na Suíça francesa), entre um comboio que seguia na direção da cidade de Lausanne e outro que regressava da mesma cidade.
Segundo a emissora pública de rádio e televisão suíça SRF, uma pessoa continuava por resgatar às 20h8 locais (menos uma hora em Lisboa). Já a agência France Presse adianta que o paradeiro de um dos condutores que se encontrava a bordo é desconhecido.
«Numerosos passageiros estão feridos e estão a ser assistidos pelos serviços de emergência junto à linha férrea», indicou por seu turno, a página na internet do jornal 20 minutes.
Contactado pela TSF, o secretário de estado das comunidades garantiu que, para já, não há notícia de que existam portugueses entre os feridos.
A circulação ferroviária foi entretanto interrompida num troço da linha que faz a ligação entre as localidades de Palézieux e Payerne, indicaram os caminhos-de-ferro suiços.
As causas do acidente ainda não foram determinadas.