"Super nevoeiro" causa acidente com 158 carros nos EUA. Há pelo menos sete mortos
O fenómeno meteorológico terá sido provocado por uma combinação de fumos de incêndios e um nevoeiro denso.
Corpo do artigo
Pelo menos sete pessoas morreram depois de uma enorme nuvem de nevoeiro ter provocado uma colisão com 158 carros numa estrada no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa norte-americana, citada pela agência AFP, o denominado "super nevoeiro" terá sido provocado por uma combinação de fumos de incêndios e um nevoeiro denso, causando um grande acidente na autoestrada interestadual 55, a 48 quilómetros de Nova Orleans.
As imagens divulgadas pela polícia local mostram as duas faixas da rodovia bloqueadas pelos carros envolvidos no acidente, incluindo alguns veículos queimados.
A polícia adiantou ainda que a colisão provocou um incêndio na autoestrada.
As autoridades norte-americanas indicam que mais de 25 pessoas foram transportadas para o hospital, sem contar com as vítimas que procuraram atendimento médico por conta própria.
Segundo o Serviço Meteorológico dos EUA, o "super nevoeiro" é formado quando "fumos e humidade libertados por materiais orgânicos como arbustos, folhas ou árvores se misturam com o ar mais frio e quase saturado". O fenómeno pode diminuir a visibilidade para menos de três metros.