O líder do Syriza assegurou que um pequeno partido da Esquerda tem um acordo com conservadores e socialistas para formar governo na Grécia. O partido Dimar desmente.
Corpo do artigo
O líder do Syriza, coligação da Esquerda radical grega, anunciou, este domingo, que conservadores, socialistas e um pequeno partido da Esquerda tinham chegado a acordo para a formação de um novo governo na Grécia.
«Três partidos chegaram a acordo sobre um plano para um governo a dois anos a fim de aplicar o acordo sobre o empréstimo», afirmou Alexis Tsipras.
Após uma reunião que juntou os líderes dos três partidos mais votados nas legislativas de 6 de maio com o presidente grego, Tsipras indicou que estes partidos «têm 168 deputados no novo parlamento, têm a maioria».
Quando se referiu ao pequeno partido de esquerda que tinha chegado a acordo com conservadores e socialistas, Tsipras ter-se-á referido ao partido Dimar, que garantiu 19 lugares no parlamento nas últimas eleições.
Pouco depois, este pequeno partido da Esquerda pró-europeia desmentiu, em comunicado, a afirmação de Tsipras, considerando que as declarações do líder do Syriza são uma «vergonha e uma mensagem difamatória».