Tartarugas verdes marinhas encontradas gravemente feridas no Japão. Algumas não sobreviveram
As tartarugas apresentavam ferimentos provocados por objetos cortantes.
Corpo do artigo
Pelo menos 30 tartarugas verdes marinhas foram encontradas na passada quinta-feira com cortes no pescoço, perto da ilha de Kumejima, no sul da província de Okinawa, no Japão.
A polícia abriu uma investigação sobre o incidente e está a interrogar testemunhas, depois dos animais terem sido encontrados em maré baixa mortas ou com ferimentos graves, alguns causados por objetos cortantes, outros devido a redes de pesca.
De acordo com a CNN, algumas tartarugas apresentavam sangramentos e outras mal respiravam. O incidente foi reportado por moradores que vivem noutra ilha, perto da ilha de Kumejima. Quando as autoridades e biólogos marinhos do Museu da Tartaruga Marinha da ilha chegaram ao local, as tartarugas já estavam imobilizadas na praia.
A ilha de Kumejima é o habitat natural das tartarugas, mas o facto de a área estar coberta de algas pode ter provocado o incidente, já que as tartarugas podem ter-se aproximado da margem para procurar alimento.
As tartarugas verdes marinhas são consideradas espécies em vias de extinção e estão incluídas na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Por vezes, estas espécies são capturadas por acidente durante a pesca de outros animais marinhos ao largo da costa.