Clientes da Movistar não conseguiram realizar ou receber chamadas em diversas comunidades espanholas desde as 10 da manhã até ao 12h30 desta quarta-feira.
Corpo do artigo
A operadora espanhola Telefónica sofreu uma avaria durante a manhã desta quarta-feira, avança o El País. Desde as 10h00 da manhã (11h00 em Espanha) até ao 12h30 milhares de espanhóis tiveram problemas a aceder a várias linhas da rede 4G da Movistar, uma das marcas da empresa.
A avaria afetou diversas comunidades castelhanas, mas os maiores lesados foram os assinantes provenientes de empresas.
ℹ️ Se ha detectado una incidencia que afecta a llamadas de voz móvil de líneas corporativas en terminales Volte.
- Telefónica pymes (@TE_pymes) February 9, 2022
El equipo técnico está trabajando para resolverla a la mayor brevedad.
Os mantendremos informados de cualquier novedad.
Disculpad las molestias.
Entre as falhas que aconteceram, a mais comum, segundo o jornal espanhol, foi a de que os usuários estavam a conseguir realizar chamadas, mas quando o destinatário atende, não ouviam a voz do recetor.
Alguns usuários também se queixaram da impossibilidade de comunicar através do telefone fixo.
Contudo, o serviço de dados móveis continuaram a funcionar corretamente em aplicações como o Gmail ou Whatsapp.
Um porta-voz da empresa confirmou a avaria ao El País, mas ainda não consegue perceber o impacto total da mesma. A própria sede da empresa, situada em Madrid, foi afetada pelos problemas.
A partir das 11h00 de Espanha, o site DownDetector começou a registar reclamações de usuários da Movistar e o Twitter da empresa conta com algumas queixas.
*Notícia atualizada às 14h30