O ministro do Interior do Paquistão adianta que o exército está a limpar as estradas e a tentar salvar as pessoas que ainda estão presas dentro dos seus carros.
Corpo do artigo
Pelo menos 21 pessoas morreram no norte do Paquistão, ao ficarem presas nas suas viaturas devido à queda de neve, perto da cidade de Murree, anunciou este sábado o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed.
Numa mensagem difundida em vídeo, o ministro do Interior do Paquistão, Sheikh Rashid Ahmed, tinha avançado que "pelo menos 16 a 19 pessoas morreram dentro dos seus carros", acrescentando que o exército está a limpar as estradas e a tentar salvar os que ainda estão presos.
"Pedi à população local que ajudasse os turistas e lhes fornecesse comida e roupa de cama", acrescentou Sheikh Rashid Ahmed.
De acordo com um porta-voz da polícia de Murree, mais de 100 mil veículos entraram, nos últimos três dias, nesta cidade de montanha, localizada a cerca de 70 quilómetros da capital Islamabad, causando enormes engarrafamentos.
Apesar das advertências das autoridades, os visitantes foram-se aglomerando nesta pequena cidade turística, muito popular entre os habitantes da capital, para assistirem a uma atípica queda de neve.
De acordo com as autoridades da província de Punjab, a cidade de Murree foi declarada "área de desastre", sendo solicitado aos moradores que permaneçam afastados.
* Notícia atualizada às 15h48