Zona norte do país está a ser fustigada por tempestades de granizo, chuvas e ventos fortes.
Corpo do artigo
Pelos menos seis pessoas morreram, incluindo duas crianças, e várias dezenas ficaram feridas depois de ventos muito fortes, chuva e tempestades de granizo terem atingido a zona norte da Grécia.
A queda de uma árvore causou a morte de um homem, de nacionalidade russa, e do seu filho de dois anos num hotel na estância balnear de Cassandra, a cerca de 70 quilómetros de Salonica, a segunda maior cidade da Grécia.
Na localidade perto de Propontida, um casal da República Checa morreu quando a sua caravana foi levada pelas fortes rajadas de vento, e um romeno foi fatalmente ferido quando o telhado de um prédio foi arrancado, de acordo com as autoridades policiais.
Po2sRYErLCI
Existem ainda informações que apontam para a possibilidade de mais vítimas mortais.
Na região de Calcídica foi declarado estado de emergência, e o ministro da Proteção Civil, Michalis Chryssohoidis, deslocou-se ao local para assistir às operações dos bombeiros.
Estas tempestades acontecem apenas horas depois de terem sido registadas temperaturas que chegaram a ser de 42ºC. As autoridades esperam que os ventos e chuvas fortes se registem até pelo menos as 6h da manhã (hora local).