"Tesla precisa de um novo CEO." Investidor da empresa diz que "Musk não tem mais do que 24 horas por dia"
A empresa de Elon Musk perdeu 800 mil milhões de dólares (734 mil milhões de euros) em apenas três meses
Corpo do artigo
Ross Gerber, um dos principais investidores da Tesla, disse esta quarta-feira que está na altura de Elon Musk escolher um novo presidente da direção executiva da empresa (CEO, na sigla em inglês).
Em entrevista à Sky News, o investidor defendeu que a empresa está numa crise profunda e que Elon Musk perdeu a concentração devido ao trabalho que está a fazer para Administração Trump, tornando-se, considera, uma pessoa que cria divisões entre os norte-americanos.
"Todos fazemos escolhas com o nosso tempo e Elon [Musk] não tem mais do que 24 horas por dia. O Elon escolhe trabalhar o tempo todo, não há dúvidas de que ele está empenhado no trabalho governamental. Ele não está a gerir a Tesla e é por isso que é necessário um novo CEO", declara também o investidor.
Ross Gerber é também cofundador da Gerber Kawasaki, uma das mais influentes empresas norte-americanas de gestão de património e investimentos. E diz sentir-se "zangado" com Musk: "Está na altura de alguém gerir a empresa negligenciada por muito tempo."
O investidor admite ainda ter vendido ações da Tesla desde que a empresa entrou em crise. Em apenas três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares (734 mil milhões de euros), sendo que só nesta terça-feira as ações caíram mais 4%.