"Tesla precisa de um novo CEO." Investidor da empresa diz que "Musk não tem mais do que 24 horas por dia"

Elon Musk
Chip Somodevilla/EPA
A empresa de Elon Musk perdeu 800 mil milhões de dólares (734 mil milhões de euros) em apenas três meses
Ross Gerber, um dos principais investidores da Tesla, disse esta quarta-feira que está na altura de Elon Musk escolher um novo presidente da direção executiva da empresa (CEO, na sigla em inglês).
Em entrevista à Sky News, o investidor defendeu que a empresa está numa crise profunda e que Elon Musk perdeu a concentração devido ao trabalho que está a fazer para Administração Trump, tornando-se, considera, uma pessoa que cria divisões entre os norte-americanos.
"Todos fazemos escolhas com o nosso tempo e Elon [Musk] não tem mais do que 24 horas por dia. O Elon escolhe trabalhar o tempo todo, não há dúvidas de que ele está empenhado no trabalho governamental. Ele não está a gerir a Tesla e é por isso que é necessário um novo CEO", declara também o investidor.
Ross Gerber é também cofundador da Gerber Kawasaki, uma das mais influentes empresas norte-americanas de gestão de património e investimentos. E diz sentir-se "zangado" com Musk: "Está na altura de alguém gerir a empresa negligenciada por muito tempo."
O investidor admite ainda ter vendido ações da Tesla desde que a empresa entrou em crise. Em apenas três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares (734 mil milhões de euros), sendo que só nesta terça-feira as ações caíram mais 4%.