A revista Time desta semana não foge ao tema da relação entre Donald Trump e Vladimir Putin e apresenta os dois líderes como sendo a mesma pessoa.
Corpo do artigo
O mais recente número da revista Time não está com "paninhos quentes" no que toca à abordagem do tema do momento na política internacional: a relação entre Donald Trump e Vladimir Putin no rescaldo da cimeira em Helsínquia.
A edição de 30 de julho, sob o tema "A Cimeira da Crise", traz na capa os dois líderes mas moldados numa só pessoa, como se fossem uma só identidade, um só ego.
A ilustração faz lembrar os testes de ilusão de ótica, nos quais é pedido para escolher a qual a imagem que se vê primeiro. A Time não pede para fazer essa escolha, mas faz uma análise detalhada da atuação de Trump na cimeira.
Em Helsínquia, recorde-se, Trump não condenou a alegada ingerência da Rússia nas eleições presidenciais e recusou-se a afirmar se acreditava mais nas agências de inteligência americanas do que na Rússia.
As declarações fizeram surgir críticas, quer de democratas quer de republicanos, que obrigaram o Presidente dos EUA a corrigir as suas palavras e a admitir ingerência da Rússia nas eleições.