Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas hoje, frente ao portão da sede da Agência Nacional de Segurança norte-americana (NSA), em Maryland, Estados Unidos. O tiroteio aconteceu depois de um veículo ter tentado invadir o complexo em Fort Meade.
Corpo do artigo
«O FBI de Baltimore está a investigar um tiroteio ocorrido hoje de manhã na entrada da NSA em Fort Meade», afirmou Amy Thoreson, uma porta-voz da polícia federal norte-americana. «Não acreditámos que exista uma ligação com terrorismo», precisou a porta-voz.
Nem o FBI, nem o exército norte-americano, responsável pela gestão do complexo militar, quiseram confirmar a existência de uma vítima mortal, informação que foi noticiada por vários órgãos de comunicação social locais.
O exército norte-americano apenas confirmou que duas pessoas ficaram feridas no tiroteio, sem precisar a gravidade dos ferimentos. A situação não foi comentada, até ao momento, pela NSA.
Um porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, indicou que o Presidente norte-americano, Barack Obama, «tinha sido informado» sobre os acontecimentos.
As imagens aéreas, divulgadas pela imprensa norte-americana, mostram dois veículos danificados num acidente que aconteceu perto dos portões do complexo, em Fort Meade, Maryland, perto de Washington DC.
[youtube:qiRbM04jXAY]
A FOX News diz que se tratou de um tiroteio que aconteceu após um carro ter investido contra os portões da NSA, do qual resultaram um morto e dois feridos que foram hospitalizados. A CNN acrescenta que um homem foi abatido por um polícia da NSA.
Na sede da Agência Nacional de Segurança norte-americana trabalham mais de 40 mil pessoas - 11 mil militares e 29 mil civis. A NSA é a agência dos serviços de informações norte-americanos encarregada da vigilância interna e esteve no centro no centro das revelações sobre os programas de espionagem eletrónica feitas pelo ex-analista informático Edward Snowden.