O estudante usou a arma do pai para atacar outros alunos e o segurança do estabelecimento de ensino no centro da capital da Sérvia
Corpo do artigo
Um adolescente provocou um tiroteio esta quarta-feira de manhã numa escola do ensino básico no centro de Belgrado, causando pelo menos nove mortos, incluindo oito crianças, disse a polícia sérvia.
O guarda da escola básica Vladislav Ribnikar, no centro de Belgrado, também morreu no tiroteio.
De acordo com as autoridades policiais, outras seis crianças e uma professora ficaram feridas.
O suspeito, um estudante do sétimo ano do ensino básico, foi detido, segundo a polícia. O adolescente - identificado pelas iniciais K.K., nascido em 2009 - era aluno na escola onde ocorreu o tiroteio.
O comunicado acrescentou que o adolescente aparentemente disparou vários tiros, com uma arma do pai, contra outros alunos e o segurança da escola.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), vários pais aterrorizados chegaram à escola à procura dos filhos.
Imagens dos meios de comunicação locais mostraram a comoção do lado de fora da escola quando a polícia retirou o suspeito do tiroteio do local.
A polícia recebeu uma chamada telefónica a propósito de um tiroteio no estabelecimento escolar, por volta das 08h40, horário local (07h40 em Lisboa), referiram as autoridades num comunicado.
Tiroteios em massa na Sérvia são extremamente raros. Especialistas, no entanto, alertaram repetidamente sobre o número de armas que permaneceram no país após as guerras da década de 1990.
A polícia isolou os quarteirões em redor da escola Vladislav Ribnikar, que se localiza no centro de Belgrado. O ensino básico na Sérvia é composto por oito anos de escolaridade.
*Notícia atualizada às 11h20