O tráfego aéreo nos aeroportos alemães estava a funcionar esta manhã com algumas perturbações, depois de ter sido desmarcada à última hora uma greve dos controladores convocada para hoje.
Corpo do artigo
Várias dezenas de voos estavam a partir com atraso ou a partir antecipadamente, mas nada que se compare com o caos que uma eventual greve provocaria.
Em Frankfurt, no maior aeroporto alemão, cerca de 40 voos saíram mais tarde ou mais cedo do que o previsto, porque as respectivas companhias aéreas tinham alterado os horários, para tentar evitar os efeitos da greve.
Em Munique, cerca de uma dezena de voos intercontinentais aterraram com atraso, mas de resto o tráfego decorria normalmente, e em Hamburgo não havia quaisquer anomalias a registar.
Ao longo do dia, os passageiros poderão deparar-se com alguns atrasos nos voos domésticos e internacionais nos vários aeroportos germânicos, mas não correm o risco de ficar em terra, garantiu a agência Alemã de Segurança Aeronáutica (DFS), depois de ter requerido no último momento a conciliação, para evitar a greve dos controladores.
O conflito entrará agora num período de tréguas de várias semanas, mediado por uma personalidade aceite por ambas as partes, e só se esta ronda negocial fracassar os controladores poderão voltar a convocar uma greve.