Tragédia no Afeganistão, polémica com refugiados em Lisboa e outros destaques TSF
Laurinda Alves explicou que os refugiados ucranianos, "porque não são brancos, estão lá, ninguém os quer" e foi acusada de racismo e será alvo de um pedido de esclarecimento por parte da oposição.
Corpo do artigo
Esta quarta-feira, um sismo abalou o leste do Afeganistão e causou mais de mil mortos e 1500 feridos, mas os números podem vir a aumentar, como avançam as autoridades afegãs.
14958593
Cerca de 60 jovens de várias nacionalidades que estavam na Ucrânia a frequentar cursos superiores estão retidos num centro de acolhimento de emergência em Lisboa, ainda a aguardar alojamento. A vereadora dos Direitos Humanos e Sociais na Câmara de Lisboa, Laurinda Alves, explicou que "porque não são brancos, estão lá, ninguém os quer" e foi acusada de racismo e será alvo de um pedido de esclarecimento por parte da oposição.
14958724
14958220
Esta terça-feira, Laurinda Alves também referiu que a organização do Rock in Rio Lisboa convidou jovens refugiados a ir ao festival e também foi pensado estender a oferta a pessoas em situação de sem-abrigo. O convite acabou por não ser feito porque, nas palavras da vereadora: "Ficava complicado, nomeadamente porque há situações de consumos e que poderíamos estar a potenciar". A vereadora do PS na Câmara Municipal de Lisboa, Inês Drummond, lamenta as "declarações absolutamente inacreditáveis" e "infelizes".
14958945
No 119.º dia de guerra na Ucrânia, governador da região de Lugansk, onde se situa Severodonetsk, denunciou o "o inferno", de uma cidade que está há meses cercada pelas tropas russas. Acompanhe ao minuto na TSF.
14959053
Esta terça-feira, o ator norte-americano Bill Cosby foi condenado a pagar 500 mil dólares (cerca de 474 mil euros) por ter abusado sexualmente uma adolescente de 16 anos, na Mansão da Playboy, em 1975. O júri acredita que o ator sabia que a vítima tinha menos de 18 anos e que a sua conduta foi motivada por interesse sexual.
14958392