Pela primeira vez desde que foi retomada a negociação após cinco semanas fechada, a bolsa grega abriu em terreno positivo. Minutos após a abertura a bolsa valorizava 0,86%, mas os bancos continuavam a perder.
Corpo do artigo
A banca grega continua no vermelho, mas as ações caiem muito menos do que nos dias anteriores. Na segunda e terça-feira, os papeis dos bancos gregos desvalorizaram-se cerca de 30%, mas esta quinta-feira as ações "apenas" perdem 4,5%.
No índice geral, depois de na quarta-feira fechar a perder 2,53%, a bolsa de Atenas está a negociar no verde com um saldo de 0,86%, minutos após a abertura.
O índice Athex da praça financeira ateniense marcava 648,75 pontos, pelas 8:56 em Lisboa, mais duas em Atenas, com os analistas a analisarem cautelosamente os bancos gregos, que têm sofrido perdas nos últimos dois dias de negociação.
O índice geral Athex, no vermelho desde segunda-feira, encerrou em 643,22 pontos, uma descida de 2,53%, com os bancos a registarem minutos antes do encerramento da bolsa perdas de 24,5%. Nas duas sessões anteriores, o setor bancário perdeu perto de 30%.
A bolsa de Atenas reabriu na segunda-feira após ter estado encerrada durante cinco semanas, na sequência da instauração na Grécia do controlo de capitais, a 29 de junho. No dia da reabertura, a bolsa registou uma queda histórica de 16,23%.