Os meios de comunicação alemães relataram que um deslizamento de terra pode ter causado o acidente
Corpo do artigo
Um novo balanço do acidente ferroviário ocorrido este domingo no sul da Alemanha dá conta de três mortos e vários feridos graves, segundo as autoridades.
De acordo com as polícias federal e local, a causa do acidente perto de Riedlingen, a cerca de 158 quilómetros a oeste de Munique, continua sob investigação.
Cerca de 100 pessoas viajavam no comboio, quando pelo menos dois vagões descarrilaram numa zona florestal por volta das 18h10 (17h10 em Lisboa).
As autoridades alemãs estão a investigar as circunstâncias do acidente, disse a operadora ferroviária Deutsche Bahn, e o trânsito foi suspenso num trecho de 40 km da rota.
Os meios de comunicação alemães relataram que um deslizamento de terra pode ter causado o acidente, uma vez que tempestades severas varreram a região, de acordo com os serviços meteorológicos.
O comboio de passageiros viajava da cidade alemã de Sigmaringen para a cidade de Ulm quando descarrilou numa área florestal.
Numa publicação nas redes sociais, o chanceler alemão, Friedrich Merz, expressou as suas condolências às famílias dos mortos, acrescentando que estava em estreito contacto com os ministros do Interior e dos Transportes e que lhes tinha pedido para “darem todo o apoio necessário aos serviços de emergência”.
De acordo com a estação de televisão local SWR, os helicópteros chegaram pouco depois do acidente para transportar os feridos para os hospitais da zona e os médicos de emergência dos hospitais próximos foram alertados.
*Notícia atualizada às 21h49.