O ataque também causou danos materiais e incêndios em vários apartamentos. No bairro de Obolonskyi, destroços de drones caíram sobre um prédio de 16 andares
Corpo do artigo
Um ataque com drones russos em Kiev causou pelo menos três mortos e perto de trinta feridos, incluindo seis crianças, anunciou este domingo o presidente da câmara da capital ucraniana.
"De acordo com as primeiras informações, três pessoas morreram e 27 ficaram feridas" no bairro de Desnianskyi, em Kiev, escreveu Vitali Klitschko na plataforma de mensagens Telegram.
O ataque também causou danos materiais e incêndios em vários apartamentos. No bairro de Obolonskyi, destroços de drones caíram sobre um prédio de 16 andares, ainda de acordo com o presidente da câmara de Kiev.
Este ataque ocorre um dia depois de outros ataques russos na Ucrânia terem causado quatro mortos e cerca de 20 feridos.
Na frente diplomática, o Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, no sábado, que não ia "perder tempo" a marcar um novo encontro com o homólogo russo, Vladimir Putin, sem um acordo à vista para pôr fim ao conflito na Ucrânia.
"Não vou perder o meu tempo. Sempre tive uma excelente relação com Vladimir Putin, mas isto foi muito dececionante", acrescentou, referindo-se às tentativas de resolver o conflito entre Moscovo e Kiev.
O enviado do Kremlin para questões económicas, Kirill Dmitriev, encontra-se desde sexta-feira nos Estados Unidos para conversações com responsáveis da administração Trump.
De acordo com a imprensa norte-americana, Dmitriev reuniu-se no sábado, na Florida (sudeste), com Steve Witkoff, um dos emissários de Donald Trump, e deverá continuar hoje as conversações com membros do Governo dos EUA, de acordo com uma fonte próxima das negociações.
