Três presumíveis membros da Al-Qaida foram mortos hoje num ataque com um avião não-tripulado ('drone') contra uma casa no sul do Iémen, segundo fonte das forças de segurança citada pela agência France Presse.
Corpo do artigo
O ataque «visou uma casa em Marib (...) matou três membros da Al-Qaida e feriu duas mulheres», disse a fonte, sem identificar as vítimas.
O ataque foi lançado um dia depois de membros da rede terrorista terem sequestrado e executado 15 soldados iemenitas na província de Hadramout, no sudeste do país.
Em meados de abril, uma série de ataques com 'drones' norte-americanos e bombardeamentos da aviação iemenita contra bases e campos de treino da Al-Qaida fizeram cerca de 60 mortos.
Esses ataques foram seguidos de uma ofensiva terrestre do exército iemenita contra forças 'jihadistas' nas províncias de Shabwa e Abyane, no sul.
A Al-Qaida no Iémen, considerada pelos Estados Unidos o ramo mais perigoso da rede terrorista, reforçou a sua presença no país em 2011 na sequência da revolta popular contra o regime do presidente Ali Abdallah Saleh.