Um dia depois das eleições intercalares norte-americanas, a TSF foi perceber o que pensam os nova-iorquinos dos resultados que retiraram a maioria aos republicanos no Senado.
Corpo do artigo
Fugimos dos holofotes de Times Square para um dos bairros mais desfavorecidos de Nova Iorque: o Bronx. No berço do hip-hop, palco de minorias, procuramos opiniões sobre os resultados das eleições intercalares e acabamos por ouvir críticas a republicanos e democratas.
Uma vendedora de rua diz-nos que estava à espera de mais e que a vitória dos democratas na Câmara dos Representante só não foi maior porque o partido continua fechado sobre si mesmo, sem dar espaço aos mais jovens nos lugares de liderança.
TSF\audio\2018\11\noticias\08\maria_m_cabo_bronx
Mais à frente, a mesma opinião: uma jovem que passeia o filho pela mão diz que ficou satisfeita com os resultados, mas que a reviravolta política soube-lhe a pouco. Agora é esperar para ver, nos próximos meses, como será o Congresso dividido.
Sentado num banco a ver passar a cidade, outro nova-iorquino aposta que, mais cedo ou mais tarde, Donald Trump será alvo de um processo de destituição e que, mesmo que continue na Casa Branca, não será reeleito, porque não passa de um "erro de casting".
Pergunto-lhe o que acha da reação do Presidente, que recusou admitir uma derrota republicana nas eleições, Responde que o grande problema de Donald Trump é achar sempre que ganha, mesmo quando perde. Será?