A rainha Isabel II falava da aliança entre EUA e Reino Unido e dos "valores comuns que contribuem para a prosperidade" quando o Presidente foi filmado a combater o sono. Durante a visita ao Reino Unido, o líder norte-americano não tem passado despercebido, como já é costume.
Corpo do artigo
O Presidente norte-americano foi apanhado a combater o sono durante o discurso de Isabel II do Reino Unido no banquete desta segunda-feira do Palácio de Buckingham.
Donald Trump debateu-se para se manter acordado quando a rainha lhe dirigia as palavras de boas-vindas, na visita ao território inglês que começou esta segunda-feira. A passagem de três dias do estadista norte-americano já está, assim, a dar que falar, depois do momento captado pelas câmaras, em que Trump surge entre Isabel II e Camilla, a duquesa da Cornualha.
g21ObxTXM6A
A rainha, de 93 anos, falava, segundo o jornal britânico The Mirror , da relação próxima entre os EUA e o Reino Unido quando Donald Trump fechou os olhos.
O palácio inglês abriu as portas para um banquete de 170 convidados, inclusive a família real britânica, a família do Presidente dos Estados Unidos e o seu círculo de políticos e conselheiros.
A aterragem que trouxe polémica
O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, chamou "falhado" ao 'mayor' de Londres, Sadiq Khan, esta segunda-feira, quando inicia uma visita de Estado ao Reino Unido.
Numa publicação feita na sua página oficial de Twitter, o Presidente norte-americano respondeu ao facto de Sadiq Khan ter criticado a decisão do Governo britânico de oferecer a visita a Trump.
10970541
"@SadiqKhan, que tem feito um péssimo trabalho enquanto mayor de Londres, foi estupidamente desagradável perante a visita do Presidente dos Estados Unidos, que é, de longe, o mais importante aliado do Reino Unido", escreveu Donald Trump.
.@SadiqKhan, who by all accounts has done a terrible job as Mayor of London, has been foolishly "nasty" to the visiting President of the United States, by far the most important ally of the United Kingdom. He is a stone cold loser who should focus on crime in London, not me......
- Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 3 de junho de 2019
"Ele é um falhado que devia preocupar-se com o crime em Londres, não comigo", atirou o presidente dos Estados Unidos. "Lembra-me o nosso muito burro e incompetente 'mayor' da cidade de Nova Iorque."
Museu de Londres quer o balão gigante
Durante a visita de Donald Trump ao Reino Unido, o Museu de Londres anunciou que pretende adquirir o balão gigante que representa um Trump bebé, lançado em protesto contra o Presidente dos EUA na primeira visita oficial deste ao Reino Unido em 2018, anunciou a instituição.
O objetivo é juntar o boneco que representa Donald Trump à sua coleção juntamente com um balão gigante com a imagem do autarca londrino, Sadiq Khan, que foi lançado por apoiantes de Trump.
10971826
Em julho de 2018, durante uma visita do chefe de Estado norte-americano, o autarca de Londres autorizou os manifestantes anti-Trump a manejar um balão gigante que tem a forma de um birrento bebé de fralda e a segurar um telemóvel.
Os criadores do balão indicaram que o pretendem voltar a fazer flutuar esta semana defronte do parlamento britânico.
O Museu acrescentou ainda que "espera chegar aos dois criadores em breve".
(Notícia atualizada às 16h00)