Trump anuncia encontro com Teerão na próxima semana: "Podemos ou não assinar um acordo de cessar-fogo com Telavive, não sei"
"A minha interpretação é que eles já lutaram o que tinham de lutar, a guerra acabou", comenta
Corpo do artigo
O Presidente dos Estados Unidos anunciou esta quarta-feira uma reunião com os responsáveis de Teerão na próxima semana, sem se comprometer com a possibilidade de um acordo escrito sobre o cessar-fogo com Israel.
Em conferência de imprensa, no final da cimeira da NATO, em Haia, Donald Trump afirmou que na próxima semana vai encontrar-se com responsáveis iranianos para discutir o conflito com Israel e a instabilidade no Médio Oriente, sem se comprometer com um dia.
O chefe de Estado norte-americano rejeitou que o encontro tenha em vista a assinatura de um acordo que mantenha o cessar-fogo com Telavive: "Podemos ou não assinar um acordo, não sei."
"A minha interpretação é que eles já lutaram o que tinham de lutar, a guerra acabou", comentou.
Ao longo da conferência de imprensa de mais de uma hora, Trump rejeitou todas as alegações de que o Irão poderia ter movido o urânio enriquecido para outra localização antes dos bombardeamentos norte-americanos, no último fim de semana. E considerou que o cessar-fogo, anunciado na rede social do próprio Presidente dos EUA, vai continuar a ser cumprido.