Trump contra-ataca com Obama: "Perdeu seis lugares no Senado e 63 na Câmara dos Representantes"
Presidente dos Estados Unidos reiterou que resultados das eleições intercalares foram positivos para o Partido Republicano.
Corpo do artigo
Donald Trump reagiu às eleições intercalares desta terça-feira e descreveu o momento como "um grande dia, um dia incrível".
"Na noite passada, o Partido Republicano desafiou a história e conseguiu aumentar a sua maioria no Senado e superou significativamente as expectativas nas Câmaras dos Representantes. Conseguimos fazê-lo apesar uma grande desvantagem na angariação de fundos levada a cabo pelos doadores democratas e por uma cobertura hostil dos meios de comunicação", frisou o Presidente norte-americano.
"A história vai ver o grande trabalho que fizemos nas últimas semanas em termos de conseguirmos levar pessoas incríveis até à meta", reforçou o chefe de Estado norte-americano.
Trump recordou números do passado e garante que esta eleição foi história. "Se conseguirmos dois, três ou quatro senadores é uma percentagem muito grande. O Presidente Obama, nas primeiras intercalares, perdeu seis lugares no Senado", recordou.
No mesmo sentido, e numa comparação com o ex-Presidente dos EUA, reiterou a ideia de que, em 2010, Obama "perdeu 63 lugares" na Câmara dos Representantes, contrapondo com os 27 perdidos agora por Trump.
Donald Trump recordou que durante a campanha das intercalares "houve muitas campanhas com muitas pessoas" e que os candidatos que apoiou "conseguiram um enorme sucesso na noite passada".
"Esta campanha deteve a vaga azul de que falaram", salvaguardou ainda, relembrando o apoio dos doadores democratas.