O candidato democrata Joe Biden conta neste momento com 264 delegados contra 214 do candidato republicano.
Corpo do artigo
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, autodeclarou-se vencedor nos estados de Pensilvânia, Geórgia, Carolina do Norte e Michigan, mas os votos ainda estão a ser contados sendo quase certo a vitória de Joe Biden no Michigan.
Foi através da rede social Twitter que Donald Trump fez mais uma declaração de vitória, assumindo-se como vencedor nestes quatro Estados que são chave na decisão de quem será o próximo presidente norte-americano.
1324108200141082624
O próximo presidente dos EUA será de quem conseguir 270 delegados e, até ao momento, Joe Biden está mais próximo desse objetivo.
O candidato democrata Joe Biden conta neste momento com 264 delegados contra 214 do candidato republicano, segundo a Associated Press.
13000118
As redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram - têm acompanhado de perto as páginas com mais seguidores para tentar controlar as informações falsas, além de terem alertas indicando que ainda não é possível conhecer o vencedor das presidenciais, uma vez que o processo de contagem de votos ainda está a decorrer.
Estas eleições foram as mais participadas dos últimos anos e o número de eleitores que exerceu o seu direito de voto antecipadamente foi histórico.
12995540