Donald Trump é fã de wrestling e antes de se tornar presidente promoveu combates de WWE. Em visita ao Japão, não perdeu a oportunidade de assistir a uma luta de sumo.
Corpo do artigo
Donald Trump assistiu a uma luta de sumo no Japão no último domingo, tornando-se o primeiro Presidente dos Estados Unidos a fazê-lo.
O Presidente norte-americano e a primeira-dama, Melania Trump, sentaram-se ao lado do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e da sua mulher, Akie, para participar no último de 15 dias de torneio. E até aí quebraram o protocolo.
Isto porque os responsáveis pela modalidade abriram uma exceção às regras e permitiram que os dois casais se sentassem em cadeiras junto ao ringue, quando o normal é que o público se sente de pernas cruzadas sob almofadas finas.
Também o público recebeu ordens para não celebrar os golpes mais duros investidos pelos lutadores como habitual, agitando as almofadas no ar.
Terminadas todas as partidas coube a Donald Trump entregar a taça ao vencedor, Asanoyama, destacando o seu "incrível feito".
TJk9T3QDf70
O Presidente dos EUA termina esta terça-feira a visita ao país, que iniciou no sábado, com uma agenda focada no reforço das relações bilaterais e no impasse das negociações com a Coreia do Norte.
Prometeu continuar a reforçar o poder militar do país até atingir um patamar que "nunca antes" existiu e na última segunda-feira anunciou, após uma reunião formal em Tóquio com o primeiro-ministro nipónico, que o Japão vai comprar aos Estados Unidos 105 caças F-35.
Trump regressa ao Japão no final de junho para participar na cimeira do G20.