Trump indiciado por 37 crimes incluindo colocar "segurança nacional" dos EUA em risco
Departamento de Justiça considera que o ex-presidente colocou em risco a "segurança nacional" dos Estados Unidos ao manter segredos nucleares após sair da Casa Branca.
Corpo do artigo
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi esta sexta-feira indiciado de 37 crimes por manipulação de documentos classificados, que levou para a sua mansão na Florida após deixar a Casa Branca, de acordo com a acusação divulgada.
De acordo com a acusação histórica, Trump colocou em risco a "segurança nacional" dos Estados Unidos ao manter na sua posse segredos nucleares norte-americanos após a sua saída da Casa Branca.
O documento divulgado pelo Departamento de Justiça, que é a confirmação oficial da acusação que o próprio ex-presidente (2017-2021) avançou na quinta-feira, também implica Walt Nauta, antigo assistente de Trump que foi visto a retirar caixas com documentos classificados da mansão Trump, em Palm Beach.
Trump é indiciado por perjúrio e ter combinado com Walt Nauta a ocultação de documentos solicitados pela polícia federal norte-americana, o FBI.
O ex-presidente foi indiciado num tribunal de Miami por 37 crimes federais, incluindo retenção ilegal de segredos do governo, obstrução da justiça e conspiração.
A audiência em tribunal está marcada para a próxima terça-feira.