Nos Estados Unidos, o presidente eleito anuncia politicas e intenções, ora na rede social Twitter, ora através de curtas mensagens de vídeo.
Corpo do artigo
Numa curta mensagem de pouco mais de dois minutos, Donald Trump anunciou que vai rasgar o tratado de comércio transpacífico, trocando esse acordo por entendimento bilaterais caso a caso.
No trabalho, confirma-se a politica anti-imigração. Trump quer verificar todos os vistos de trabalho emitidos nos Estados Unidos.
O presidente eleito vai usando também a rede social Twitter, para em mensagens curtas, ir explicando como correram as reuniões que mantém.
Mas também recomendou implicitamente ao governo britânico que escolha o amigo Nigel Farage para embaixador nos Estados Unidos.
Nigel Farage foi até ao verão líder do partido independentista UKIP, grande impulsionador do referendo do Brexit. É Eurodeputado e não escondeu o apoio, nos últimos meses, a Donald Trump.
O gabinete da primeira-ministra britânica, Teresa May, não deixou Trump sem resposta. Diz que o lugar de embaixador do Reino Unido, em Washington, não está vago.