É mais uma pedra nas relações entre Donald Trump e Kim Jong-Un. O Presidente dos Estados Unidos anunciou que deu ordens para que a viagem marcada pelo seu secretário de Estado à Península Coreana fosse adiada. Um anúncio feito, uma vez mais, pelo Twitter.
Corpo do artigo
O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje ter dado indicações ao secretário de Estado, Mike Pompeo, para adiar uma nova visita à Coreia do Norte, devido a progressos insuficientes na desnuclearização.
Na sua conta da rede social Twitter, Trump escreveu que não acredita que a China esteja a ajudar com o esforço para conter a Coreia do Norte, por causa da crescente pressão comercial dos Estados Unidos.
Pompeo nomeou esta quinta-feira como enviado especial à Coreia do Norte um diretor-executivo da Ford Motor Co., anunciando que os dois efetuariam uma viagem àquele país na próxima semana. Mas a visita está, por agora, adiada.
"Pedi a Pompeo para não ir à Coreia do Norte, nesta altura, porque sinto que não estamos a fazer progressos suficientes no que diz respeito à desnuclearização da Península Coreana", afirmou Trump na sua rede social de eleição.
1033045280143355904
Algumas avaliações independentes sugerem que Pyongyang tem até aumentado a sua atividade nuclear.