Durante uma hora, o Presidente dos EUA ameaçou, implorou e tentou apelar ao ego de Brad Raffensperger para que encontrasse 11 780 votos.
Corpo do artigo
Donald Trump não desiste de conseguir a vitória nas eleições presidenciais. O Washington Post divulgou, ao final da tarde deste domingo, uma conversa telefónica que o Presidente manteve no sábado com o secretário de Estado da Geórgia.
Durante uma hora, Trump ameaçou, implorou e tentou apelar ao ego de Brad Raffensperger para que encontrasse 11 780 votos, o suficiente para lhe garantir a vitória no estado ganho por Joe Biden. Ao longo da conversa, o secretário de Estado da Geórgia, que é republicano, recusou as versões alternativas apresentadas por Trump, dizendo-lhe que os dados que tem estão errados.
Brad Raffensperger negou-se a fazer alterações nos resultados que considera serem corretos, negando que as máquinas de votos tenham sido manipuladas, que votos a favor de Trump tenham sido rasgados e todas as outras teorias que a Casa Branca tem apresentado.
TSF\audio\2021\01\noticias\03\_trump_20h_trad
A vitória de Biden na Geórgia alargou a vantagem no Colégio Eleitoral sobre o recandidato republicano à Casa Branca.
Biden foi declarado vencedor das eleições presidenciais a 7 de novembro, depois de ter conquistado três importantes estados: Pensilvânia, Michigan e Wisconsin e contar com 306 delegados ao Colégio Eleitoral, contra os 232 de Trump.
13188300