Trump reage a ameaças: "Violência política de qualquer espécie não tem lugar na América"
Presidente dos Estados Unidos garantiu que a prioridade do país é a segurança dos norte-americanos e que já está em curso uma investigação às ameaças com engenhos explosivos.
Corpo do artigo
Donald Trump reagiu, pela primeira vez, às ameaças que têm sido registadas nas últimas horas nos Estados Unidos, com envios de engenhos explosivos, primeiro para a casa George Soros, depois de Bill e Hillary Clinton, seguindo-se uma correspondência enviada para o escritório de Obama e a outros políticos norte-americanos. Também a CNN foi evacuada devido à chegada de um pacote suspeito.
O Presidente dos Estados Unidos sublinhou que "a segurança dos americanos é a grande prioridade e a principal prioridade" do país. Como tal, Trump ressalvou que o "FBI e os Serviços Secretos vão estar atentos para que haja a proteção dos americanos".
"A investigação já está a seguir as pistas e haverá uma pesquisa exaustiva para que os responsáveis destes atos hediondos sejam entregues à justiça", salientou o líder norte-americano.
"Nestas alturas é preciso união e passar a mensagem de que a violência política de qualquer espécie não tem lugar na América".
Antes do pequeno discurso de Donald Trump, Melania Trump realçou que estes ataques "não podem ser tolerados nem as pessoas que escolhem a violência", frisando que é preciso escolher a "amabilidade em detrimento do ódio".