Presidente dos EUA fala numa candidata "muito medíocre" nas primárias, enquanto Barack Obama apenas aponta para a derrota de Donald Trump.
Corpo do artigo
O Presidente norte-americano, o republicano Donald Trump, declarou-se na terça-feira "surpreendido" com a decisão do candidato democrata à Casa Branca de escolher para vice-presidente a senadora negra Kamala Harris, cujo desempenho considerou "medíocre".
"Fiquei mais surpreendido que outra coisa porque ela foi muito medíocre" durante a campanha das primárias do Partido Democrata, que Joe Biden venceu, declarou Trump durante a sua conferência de imprensa diária na Casa Branca.
"Ela teve resultados muito maus nas primárias. E isto é como uma sondagem", adiantou.
12515236
O Presidente dos Estados Unidos, candidato à reeleição, observou ainda que durante a audição do controverso candidato conservador ao Supremo Tribunal Brett Kavanaugh, em 2018, Kamala Harris foi "a mais mesquinha, a mais horrível, a mais insolente de todo o Senado".
Ela também "faltou ao respeito" a Joe Biden, adiantou Trump, numa referência ao primeiro debate das primárias democratas, em 2019, onde a senadora da Califórnia atacou com aspereza o antigo vice-presidente devido a posições anteriores deste sobre as políticas contra a segregação racial na década de 1970.
Ao contrário, o vice-presidente, Mike Pence, é "sólido como uma rocha" e "respeitado por todos os grupos religiosos", elogiou Trump.
Obama aponta para a derrota de Trump
O antigo Presidente norte-americano, Barack Obama, afirma que a escolha de Kamala Harris para vice-presidente de Biden é um passo rumo à vitória.
Na sua página oficial de Twitter, Obama escreveu: "Conheço a senadora Kamala Harris há muito tempo. Ela está mais do que preparada para o cargo. Passou a sua carreira a defender a nossa Constituição e a lutar pela justiça. Este é um bom dia para o nosso país. Agora vamos ganhar isto".
I"ve known Senator @KamalaHarris for a long time. She is more than prepared for the job. She"s spent her career defending our Constitution and fighting for folks who need a fair shake. This is a good day for our country. Now let"s go win this thing. pic.twitter.com/duJhFhWp6g
- Barack Obama (@BarackObama) August 11, 2020
Biden anunciou na terça-feira ter escolhido Kamala Harris, 55 anos, para desafiar com ele Donald Trump nas urnas e se tornar, em caso de vitória, a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos.
"Tenho imensa honra de anunciar que escolhi Kamala Harris, combatente dedicada à defesa corajosa das classes populares e uma das que melhor servem o Estado, para minha parceira eleitoral", disse Joe Biden, 77 anos.
"Juntos (...) vamos vencer Trump", disse o antigo vice-presidente de Barack Obama na rede social Twitter.
I have the great honor to announce that I"ve picked @KamalaHarris - a fearless fighter for the little guy, and one of the country"s finest public servants - as my running mate.
- Joe Biden (@JoeBiden) August 11, 2020
Kamala Harris declarou-se na terça-feira "honrada" por ter sido escolhida como vice-presidente de Joe Biden, que considerou capaz de "unir os norte-americanos" se vencer Donald Trump a 3 de novembro.
"Joe Biden pode unir os norte-americanos porque passou a sua vida a lutar por nós. E quando for presidente construirá uma América à altura dos nossos ideais", escreveu na rede social Twitter a senadora da Califórnia.
.@JoeBiden can unify the American people because he's spent his life fighting for us. And as president, he'll build an America that lives up to our ideals.
- Kamala Harris (@KamalaHarris) August 11, 2020
I'm honored to join him as our party's nominee for Vice President, and do what it takes to make him our Commander-in-Chief.
"Estou honrada por me juntar a ele como candidata designada pelo nosso partido para ser vice-presidente e farei o que for necessário para que ele se torne o nosso comandante supremo", adiantou.
12515654