Presidente dos Estados Unidos está "mais uma vez a cumprir a sua promessa", garante Casa Branca.
Corpo do artigo
Donald Trump está preparado para assinar a lei de financiamento do governo e declarar emergência nacional devido ao muro na fronteira mexicana.
O acordo do financiamento foi conseguido com a assinatura de democratas e republicanos e permite que se trave um segundo shutdown nos Estados Unidos.
De acordo com Reuters, um porta-voz da Casa Branca garantiu que "o Presidente Trump assinará a lei de financiamento do governo e, como afirmou anteriormente, também tomará outras medidas", entre elas a emergência nacional, com o intuito de "travar a crise nacional de segurança e humanitária na fronteira".
"O Presidente está mais uma vez a cumprir a sua promessa de construir o muro, proteger a fronteira e o nosso grande país", frisou.
Esta quinta-feira, o líder do senado, Mitch McConnell, já tinha revelado que Trump estava pronto para tomar a decisão do financiamento e da emergência nacional.
"Vai declarar nesse mesmo momento uma situação de urgência nacional", precisou McConnell, sublinhando que apoiava este raro procedimento que autoriza o Presidente dos Estados Unidos da América a contornar o Congresso para mobilizar fundos.