Ailina Tsarnaev é uma rapariga ciumenta. Ameaçou a atacar à bomba a casa da ex-companheira do seu namorado. Foi detida pela polícia de Manhattan e vai ser julgada em setembro.
Corpo do artigo
O episódio aconteceu no início desta semana. A irmã de dos suspeitos do ataque à bomba durante a maratona de Boston em 2013, tentou resolver uma crise de ciúmes da pior maneira. Ailina Tsarnaev ameaçou, por telefone, uma ex-companheira do seu namorado.
De acordo com o jornal "The Guardian", vários meios de comunicação norte-americanos relataram que Tsarnaev disse à mulher «conheço pessoas que podem ir até aí e pôr uma bomba em tua casa».
Ailina Tsarnaev entregou-se à polícia de Manhattan. Esteve detida e depois acabou por ser libertada, mas não se livrou da acusação de assédio agravado e de ir a julgamento. A audiência está marcada para 30 de setembro.
Ailina é irmã de Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, que foi morto durante uma perseguição policial alguns dias depois do ataque durante a maratona de Boston. E de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, que acabou por ser capturado e preso. O julgamento do suspeito de autoria do atentado está marcado para 3 de novembro. O Departamento de Justiça dos EUA pede a aplicação da pena capital.