Sentar-se fora de um banco pode dar direito a multa. Mais uma medida contra o turismo galopante na cidade dos canais, que já tem uma lista longa de regras (e punições).
Corpo do artigo
O mayor da cidade de Veneza, Luigi Brugnaro, propôs uma multa que pode ir até aos 500 euros para quem se sente fora dos locais apropriados para esse efeito.
A ideia não é nova. Os turistas já estão proibidos de se sentar fora dos bancos públicos na praça de São Marcos ou na ponte Rialto. O que está agora em discussão é alargar a medida a todos os locais da cidade.
Segundo disse à CNN um representante de Luigi Brugnaro, esta seria uma nova medida a enquadrar na campanha #EnjoyRespectVenezia, destinada a combater os problemas adjacentes à massificação do turismo naquele que é um dos destinos mais populares do mundo.
A lista de regras já em vigor é longa. Os turistas não podem andar de bicicleta, alimentar os pombos, colocar cadeados em monumentos e andar pela cidade em fato de banho. São ainda aconselhados a caminhar pelo lado mais à direita do passeio e a não demorar muito a atravessar pontes.