Cessar-fogo deve vigorar entre as 9h00 e as 21h00.
Corpo do artigo
A Rússia e a Ucrânia chegaram a acordo esta quarta-feira para um cessar-fogo de um dia à volta de vários corredores humanitários para permitir que os civis escapem das cidades com combates, anunciou a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk. O acordo prevê que Moscovo respeite o cessar-fogo das 9h00 às 21h00 em seis áreas fortemente afetadas pelos combates, incluindo regiões em redor de Kiev, em Zaporizhzhia e no nordeste da Ucrânia.
Os civis nas áreas em redor da capital Kiev, como Irpin e Bucha, vão ser retirados para escapar aos bombardeamentos das forças russas.
14662462
Esta terça-feira, cerca de 60 autocarros em dois comboios conseguiram retirar civis de Sumy, 350 quilómetros a leste de Kiev, disse um porta-voz da Presidência da Ucrânia, Kyrylo Timoshenko, aos meios de comunicação locais.
Já foram retiradas mais de cinco mil pessoas de Sumy, cidade com uma população de 250 mil e que tem sido palco de fortes combates. A agência das Nações Unidas para os refugiados estima o número total de refugiados em 2,1 a 2,2 milhões.
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA