O ministro ucraniano do Interior classificou de «inacreditável» a ação da polícia de Odessa e garantiu que se estão a registar combates entre pró-russo e o exército ucraniano perto de Slaviansk.
Corpo do artigo
O ministro ucraniano do Interior anunciou, esta segunda-feira, que vai ser deslocada uma unidade de forças especiais para Odessa, isto depois de a polícia local não ter conseguido controlar a violência nesta cidade.
Arsen Avakov explicou que esta força será constituída por «ativistas civis» que querem ajudar nesta cidade do Mar Negro «nestes dias difíceis».
O titular ucraniano da pasta do Interior aproveitou ainda para classificar de «inacreditável» a ação da polícia de Odessa em parar a ação dos separatistas pró-russos na cidade.
Na sua página no Facebook, Avakov indicou mesmo que a polícia de Odessa, cuja liderança já foi afastada, agiu «possivelmente de maneira criminosa».
O ministro ucraniano do Interior garantiu ainda que combates intensos opunham esta segunda-feira de manhã forças pró-russas ao exército ucraniano nas imediações de Slaviansk, no leste da Ucrânia.
Avakov, que segundo a agência AFP esta num posto de controlo a cerca de seis quilómetros dos combates, disse terem-se registado mortos, mas não precisou o seu número nem a qual das partes do conflito pertenciam.