Ministro do Interior ucraniano revelou que o governo está a tentar saber mais sobre as condições da detenção dos combatentes da Azovstal.
Corpo do artigo
Os serviços secretos da Ucrânia estão em contacto com os combatentes capturados em Azovstal e Kiev diz estar a fazer tudo o que pode para garantir que são libertados, revelou na sexta-feira o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrskiy.
"É através deles [serviços de inteligência] que estamos a saber mais sobre as condições da detenção, nutrição e possibilidade de libertação. Todos sabemos que estarão aqui, em Kiev", disse Monastyrskiy na televisão ucraniana, citado pela Reuters.
A Rússia disse, em maio, que quase dois mil ucranianos se tinham rendido depois de se terem mantido, durante semanas, em bunkers e túneis sob a vasta siderúrgica da Azovstal. Agora, Kiev quer que os combatentes sejam devolvidos, numa troca de prisioneiros.
Alguns legisladores russos exigiram que os soldados fossem julgados. Já o Kremlin garantiu que os combatentes que se renderam serão tratados de acordo com as normas internacionais.
14915192
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA