Van Rompuy e Durão Barroso dizem que «tomaram conta» da intenção em realizar um referendo ao acordo de redução de dívida e acreditam que os gregos vão cumprir os seus compromissos.
Corpo do artigo
A União Europeia mostrou-se «confiante» de que a Grécia vai cumprir os seus compromissos, apesar da sua intenção em realizar um referendo ao acordo de redução da dívida do seu país.
Em comunicado conjunto, o presidente da União Europeia e o presidente da Comissão Europeia dizem ter «tomado conta da intenção das autoridades gregas em fazer um referendo» a este acordo.
«Estamos convencidos que este acordo é o melhor para a Grécia. Temos plena confiança em que a Grécia vai honrar os compromissos tomados em relação à Zona Euro e à comunidade internacional», acrescenta esta nota.
Herman van Rompuy e Durão Barroso recordaram ainda os esforços feitos pelo resto da Zona Euro e pelo FMI de forma a que a Grécia não entrasse em incumprimento.