A União Europeia (UE) aprovou um segundo programa de ajuda financeira de cinco milhões de euros para apoiar a transição democrática na Tunísia.
Corpo do artigo
Esta ajuda é adicional à fixada no acordo firmado pela UE em março passado para apoiar o processo democrático tunisino, no valor de 10 milhões de euros.
O comissário europeu para o Alargamento e Política de Vizinhança, Stefan Fule, assegurou que com esta segunda fase de apoio, a Comissão expressa a confiança no processo de transição tunisino.
«Além de apoiar os esforços das autoridades tunisinas para manter as conquistas da revolução democrática, a União Europeia ajudará os atores da sociedade civil que têm um papel vital para a criação de um Estado de Direito, para definir a política pública e o respeito pelos direitos humanos», disse Fule em comunicado.
A ajuda inscreve-se na política europeia de vizinhança e um dos seus objetivos é complementar as políticas que promovem a estabilidade e a segurança na zona desde as revoltas da chamada 'primavera árabe'.