Vacinas serão distribuídas pelos Estados-membros europeus entre os meses de maio e agosto.
Corpo do artigo
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou, esta terça-feira, que as entidades europeias chegaram a acordo com a Pfizer e a BioNTech para acelerar a entrega de mais 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 desta marca.
Numa publicação feita na sua página oficial de Twitter, von der Leyen indicou que este acordo permite aumentar para 200 milhões as doses disponíveis desta vacina para os meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.
"[Este acordo] vai dar aos Estados-membros espaço de manobra para preencher falhas nas entregas [de vacinas]", referiu a presidente da Comissão Europeia.
1371759257004171266
De momento, são já quatro as vacinas aprovadas pela Agência Europeia do Medicamento para uso em território europeu: BioNTech/Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen (grupo Johnson & Johnson).
No entanto, nos últimos dias, vários países suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca devido à formação de coágulos sanguíneos em alguns dos vacinados, embora a Universidade de Oxford tenha vindo garantir a segurança do fármaco.
Os ministros da Saúde da União Europeia reúnem-se esta terça-feira, por videoconferência, para debater o "caminho a seguir" no combate à pandemia de Covid-19.
LEIA TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
13462564