Um dos maiores gangsters dos EUA encontrado morto na prisão. Vida sombria valeu Óscar
James "Whitey" Bulger foi condenado por homicídio, chegou a ser informador do FBI e a sua vida inspirou filmes. Gangster americano foi encontrado morto na cela de uma prisão de alta segurança.
Corpo do artigo
James Joseph "Whitey" Bulger, um dos maiores gangsters dos Estados Unidos, foi encontrado morto na cela da prisão federal da Vírginia, um estabelecimento de alta segurança, pouco tempo depois de ter sido transferido de uma cadeia na Flórida.
De acordo com a BBC, o homem foi condenado por 11 homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e extorsão, em 2013, depois de ter estado entre os homens mais procurados do FBI durante 16 anos.
Apesar disso, o líder do principal grupo criminoso de Boston durante muitos anos, tornou-se num dos melhores informadores dos serviços secretos americanos, com informações sobre a máfia.
A história de uma vida sombria acabou mesmo por servir de inspiração para o filme Black Mass (Jogo Sujo), com Johnny Depp, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, e The Departed (Entre Inimigos), com Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, e que venceu o Óscar de Melhor Filme de 2007.
https://www.youtube.com/watch?v=n4O3x5BH18E
Os detalhes sobre a morte de James "Whitey" Bulger não foram revelados, mas uma fonte anónima relevou à CBS que o "homicídio" ocorreu na manhã desta terça-feira.
"O FBI vai conduzir uma investigação à morte de James Bulger e mais nenhuma informação vai ser divulgada para já", revelou um porta-voz do procurador do Distrito Norte da Virgínia Ocidental em comunicado.