O território combinado das dez propriedades à venda tem mais de 100 mil quilómetros quadrados, ou seja, maior do que Portugal. Fica na Austrália e está nas mãos da família de Sir Sidney Kidman há mais de 100 anos.
Corpo do artigo
São 101,411 quilómetros quadrados, ou seja, 11 milhões de hectares de terra que constituem hoje uma das maiores propriedades privadas no mundo.
Pertencem há cinco gerações à família de Sir Sidney Kidman, um fazendeiro australiano que, em 1899, fundou a S Kidman and Co, uma das maiores empresas de gado a nível mundial. A decisão de vender as terras não agradou a alguns dos herdeiros, que detêm 98% da empresa, mas os ânimos acalmaram entretanto.
Conta o jornal britânico The Independent que a propriedade está à venda por 325 milhões de dólares (cerca de 286 milhões de euros) e os 30 possíveis compradores terão direito às dez propriedades, tendo uma delas - a fazenda Anna Creek - 24 mil quilómetros quadrados.
Os 30 candidatos a comprador foram selecionados pela Ernst & Young Australia. Entre os candidatos, há interessados vindos do Japão, China, Estados Unidos e Suécia.
Tendo em conta o tamanho, a vastidão e o facto de as dez propriedades estarem separadas, levará ao futuro dono pelo menos uma viagem de avião durante uma semana para ver todo o território no oeste da Austrália.