Uma "tragédia absoluta". Polícia abre investigação a morte de 39 pessoas em camião
Polícia de Essex antecipa uma "investigação longa". A prioridade é identificar as vítimas.
Corpo do artigo
A polícia britânica lamenta a morte de 39 pessoas dentro de um camião, que classifica como uma "tragédia absoluta".
"Este é um dia muito triste para a polícia de Essex e para a comunidade local", disse em conferência de imprensa a chefe da polícia local, Pippa Mills, anunciando que foi instaurada uma investigação por homicídio "que se pode revelar longa".
O alerta foi dado à 1h40 da manhã no parque industrial de Waterglade em Essex, no Reino Unido. "Os serviços de emergência acorreram ao local mas infelizmente todas as 39 pessoas dentro do contentor morreram."
DqAJ95oJSow
O condutor, um homem de 25 anos natural da Irlanda do Norte, foi detido por suspeita de homicídio e está sob custódia da polícia, acrescenta Pippa Mills. "Acreditamos que o atrelado é da Bulgária e chegou ao Reino Unido no dia 20 de outubro"
"Neste momento ainda não identificamos nacionalidade ou identidade e as vítimas e antecipamos que este possa ser um processo longo", reiterou a responsável. Sabe-se apenas que as vítimas são 38 adultos e um adolescente, obter mais dados é a prioridade da polícia.
Pippa Mills agradeceu ainda a colaboração de todos com a polícia e lamentou as perturbações para quem trabalha no parque industrial de Waterglade, vedado ao público pela polícia.
11436050