No dia em que é retomado o julgamento de Luaty Beirão e dos ativistas presos desde junho de 2015, a TSF ouviu o escritor e secretário-geral da União dos Escritores Angolanos.
Corpo do artigo
É retomado esta segunda-feira o julgamento de Luaty Beirão e outros 16 ativistas. Começou em novembro e já foi interrompido várias vezes. Em entrevista à TSF, no mês passado, o luso-angolano detido há mais de oito meses dizia que não se arrepende de nada e que voltaria à livraria onde foi detido para um debate sobre a Democracia.
A Amnistia Internacional sublinhou há alguns dias que o julgamento dá mostras de uma escalada de abusos de Direitos Humanos no país. Ouvida pela TSF, a União de Escritores Angolanos garante que a liberdade no país não está posta em causa.
A União dos Escritores Angolanos é uma instituição proclamada a 10 de dezembro de 1975. Visa promover e divulgar a cultura angolana dentro e fora do país através da edição e publicação de obras literárias.
Editou recentemente em Portugal a antologia de contos "Pássaros de Asas Abertas", com autores como Agostinho Neto ou Boaventura Cardoso.