Ursa esteve à beira da morta depois de se alimentar em lixeiras mas já está a recuperar.
Corpo do artigo
A ursa polar encontrada a deambular na cidade industrial de Norilsk, na Sibéria, foi enviada para um jardim zoológico na Sibéria onde está a receber tratamento.
O animal com dois anos estava magro e aparentava estar à procura de comida em lixeiras, exausto e muito afastado para sul dos territórios habituais de caça.
Segundo a Reuters, provavelmente devido ao que comeu a ursa ficou doente e esteve perto da morte. Foi então transportada para o zoo da cidade de Krasnoyarsk, onde recebeu ajuda médica e alimento.
Os responsáveis pelo jardim zoológico dizem que o destino desta ursa ainda não é certo. Está demasiado fraca para ser libertada no seu habitat natural.
11024919
Anatoly Nikolaichuk, chefe do departamento de caça local, disse à agência de notícias Tass que a última vez que um urso polar foi visto na área de Norilsk foi há mais de 40 anos.
Os ambientalistas afirmam que os animais selvagens estão a sofrer com o degelo e consequente redução do ambiente de caça e alguns têm-se aventurado para sul à procura de comida.