O anúncio foi feito através do Twitter da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.
Corpo do artigo
A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou, através de uma publicação no Twitter, que a vacinação na Europa arranca nos dias 27, 28 e 29 de dezembro.
It's Europe's moment.
- Ursula von der Leyen (@vonderleyen) December 17, 2020
On 27, 28 and 29 December vaccination will start across the EU.
We protect our citizens together. We are #StrongerTogether#EUvaccinationdays pic.twitter.com/6VxDumysBL
Esta quarta-feira, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, sugeriu que os 27 estados-membros da União Europeia (UE) podem "começar no mesmo dia" as campanhas de vacinação face ao vírus responsável pela pandemia de covid-19, depois de aprovada a vacina desenvolvida pelo fabricante norte-americano de medicamentos Pfizer e pela empresa germânica BioNTech.
Depois de ter agendado inicialmente a aprovação da vacina para 29 de dezembro, a Agência Europeia do Medicamento anunciou, na terça-feira, que iria tomar essa decisão em 21 de dezembro.
13147727